23 maio 2012

Não querendo ferir susceptibilidades, mas realmente fico fora de mim quando oiço determinadas noticias!

Então, anda meio mundo (entenda-se por mundo, Portugal) a perder o abono dos filhos devido a estarem no 3º escalão das finanças...E ANDA O ESTADO A PAGAR EXORBITÂNCIAS PARA FAZER SE FAZER ABORTOS!!!!

Desculpem lá minhas amigas, mas todas sabemos que acidentes acontecem, mas não é fazer do aborto mais um meio contraceptivo! Foram feitos mais de 19 mil abortos em Portugal por vontade das mães. (sem contar com os que já eram feitos antes da legislação, violação, má formação do feto, ou perigo de vida para a mãe).

Agora digam me se tem lógica? Uma mãe solteira que o pai não dá um tostão para a criança, tem um vencimento de 750€, e por ser pouco voltou a viver com os pais, e colocou a casa dela para renda! Atingiu o escalão 4, logo não tem direito a abono pré natal, nem para a criança! 750€ não é pouco, se houvesse mais um rendimento de um marido, assim não tem lógica. E depois gasta se milhões, por falta de responsabilidade alheia!

Bolas, acidentes acontecem, mas a maioria das grávidas que conheço, e que foi por acidente, tiveram os filhos! Ok, uma grande parte dos abortos foi em mulheres desempregadas. Mas aí não se podem queixar, que o nosso SNS dá todos os contraceptivos que quisermos, desde a pílula, aos preservativos, colocam o DIU, o aparelho na pele... Não há desculpa! Eu sou mulher e nunca engravidei, e quando houve algum descuido, eu tive plena consciência, e tomei a Pílula do dia seguinte! Sabemos bem que os vómitos, a diarreia, os antibióticos cortam o efeito! mas para isso há outros meios! Custa-me é que tirem da boca de uns, por mera despreocupação! Sim, para mim todas as custas de abortos deveriam ser à conta das mães (excepto aqueles casos que já eram despenalizados), queriam ver se o numero não baixava! E mesmo que não baixasse, eu não tenho de pagar impostos devido à má formação e aos erros dos outros, já me chegam os meus erros!

Mais me custa, ter uma pessoa muito próxima que não conseguia engravidar e que a lista de espera para os tratamentos comparticipados era tão grande, que ela havia de chegar ao menopausa antes engravidar! para isto não há dinheiro, mas para os matar já há!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário